Páginas

Piscinas climatizadas aquecimento a todo vapor

Considerando os actuais custos de combustível, faz sentido aquecer a minha piscina?

A resposta é sim, se quiser desfrutar de uma piscina confortável à sua própria conveniência. Uma das razões para possuir uma piscina, é a de puder nadar, sempre que quiser. Deixamos-lhe algumas dicas quanto à poupança no consumo de combustível com o aquecimento da sua piscina.   

Que orientações devem ser seguidas na climatização da sua piscina?

Tendo em consideração a necessidade de economizar energia e reduzir o consumo de combustível, o aquecimento desnecessário da piscina deve ser evitado. Você é o melhor juiz do tipo de uso que quer dar à sua piscina. O uso da piscina para recreação, exercícios, terapia ou simplesmente prazer geral, obviamente exigirá diferentes tipos de aquecimento. A sua piscina não contribuirá para a sua saúde ou lazer a menos que seja quente o suficiente para nadar confortavelmente, sempre que você quiser nadar.  

Obviamente que, uma piscina climatizada significa mais tempo para nadar. Quanto mais?

O sol por ele próprio geralmente não pode manter a água da sua piscina numa temperatura mínima de conforto de 78°F. Ter um aquecedor para aquecer a água pode aumentar substancialmente o uso diário da sua piscina, e também pode estender a chamada “época de natação.”
Pode esticar a temporada de natação em duas vezes na maioria das localidades e ainda mais noutras localidades por conta de uma piscina climatizada.  

Se a sua piscina não for climatizada, quanto tempo de natação pode esperar?

Depende do clima onde vive e, se utiliza ou não uma cobertura de piscina. Sem uma cobertura de piscina provavelmente terá uma temporada de apenas os meses de verão, ou um pouco mais, se utilizar a cobertura de piscina.
Durante esses meses, quando a temperatura média é alta o suficiente para aquecer a água da piscina para um mínimo de 75°F e mantê-la, você poderá aumentar essa temperatura para 78°F ou mais, se usar uma boa cobertura de piscina e a manter sobre a piscina, quando a piscina não está em uso.
Piscinas que não são cobertas podem perder entre 4° a 5°F durante a noite. Com uma cobertura de piscina, pode reduzir a perca de calor em 50% ou mais. Assim, sem um aquecedor poderá utilizar a sua piscina durante as tardes e inicio de noites, (durante a época mais quente da temporada).
Lembre-se que para além da temperatura do ar, deve considerar variáveis como a velocidade do vento e a humidade, os quais afectam a taxa de perca de calor da piscina. Se a sua piscina não for coberta, tente protegê-la o melhor que puder com muros, cercas cobertas, arbustos, cabanas, etc.

Será que precisamos de uma piscina climatizada, quando o tempo está quente?

A temperatura da água da sua piscina depende de si e da sua preferência pessoal. Também depende do clima na sua localidade e se utiliza uma boa cobertura para a conservação de energia e calor.
Mesmo usando uma cobertura, provavelmente tem que aquecer a água da sua piscina um pouco, especialmente durante o verão mais fresco e pela manhã e ao anoitecer, por isso é uma boa ideia recorrer a um aquecedor para amenizar o frio e prolongar a época de natação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piscinas de Fibra, Fábrica e Loja de Piscinas em Goiânia Go, viu-se a necessidade de uma empresa especializada em produzir piscinas para atender a demanda sob este setor

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.zUrcJz8r.dpuf

Publicidade