Páginas

Como fazer a leitura do PH da água da sua piscina

Controle do PH da água da piscina

O controle do PH da água da piscina deve ser feito de forma frequente, ou no mínimo de 3 em 3 dias. Quer a piscina esteja a ser utilizada ou não, o controle do PH da água deverá sempre ser feito, pois melhora o tratamento da água da piscina com cloro, não produz irritações nas pessoas e evita corrosão dos equipamentos e do VINIL. Se tem uma piscina, Habitue-se a usar frequentemente o
seu estojo de teste de PH da água e tome as medidas corretivas do PH, sempre que os resultados das analises, estiverem fora das condições ideais.
Para que o PH da água da piscina esteja em condições ideais, deverá ser mantido constantemente em 7.2.
O controle do PH da água da piscina deverá ser feito idealmente de 3 em 3 dias, mas se não for possível, deverá fazer o controlo de PH da água da sua piscina no mínimo uma vez por semana.
Quer a piscina esteja em uso ou não, a piscina deverá ter a água em boas condições.
Quando se mantém o PH da água ideal de 7.2, o poder desinfectante do cloro melhor, não provoca erritações nas pessoas e evita a corrosão dos equipamentos. Por isso habitue-se a usar frequentemente os kits de teste de PH da água, e tome as medidas de correcção, sempre que os resultados de PH não estejam dentro dos valores normais.
O PH da água deverá ser mantido constantemente entre 7.2 e 7.6.
Os estojos de análises de PH e cloro da água da piscina podem ser comprados nas lojas de piscinas e vêm acompanhados de instruções de utilização. Evite estojos de testes com reagentes líquidos para medir o PH da água, porque são instáveis e dão leituras falsas.

Como fazer a leitura do PH da água da sua piscina

Para fazer a leitura do PH da água da sua piscina faça o seguinte:
  • Enxágüe o estojo de testes com água da piscina antes e depois de cada uso.
  • Mergulhe o estojo de boca para baixo, aproximadamente a uns 30 cm da superfície. A seguir, vire-o para colher a amostra.
  • Elimine a água que exceder o nível indicado no estojo de testes.
    • Abra a embalagem dos reagentes que acompanham o kit. Adicione, sem tocar com os dedos, um tablete de Phenol Red no recipiente do lado esquerdo (PH) do estojo.
    • Coloque a tampa e, com o dedo cobrindo o orifício central, agite até que os tabletes se dissolvam completamente. Depois, faça a leitura comparando os índices.
Se o nível de PH estiver fora dos limites máximo ou mínimo, mantenha a amostra de água no estojo e prossiga o teste para determinar a correção necessária, conforme instruções nas bisnagas que acompanham o estojo.

Bisnaga com reagente para reduzir o PH da água

Se o PH da água estiver de 7.4, pingue na amostra contando as gotas e agitando após cada uma. Até atingir o PH ideal (7.2).
Para cada gota, aplique na piscina 1 ml de REDUTOR DE PH por metro cubico (M3) de água, dissolvido num balde com água e espalhando por toda a piscina.

Bisnaga com reagente para aumentar o PH da água da piscina

Se o PH da água estiver abaixo de 7.0, aplique na amostra, contando as gotas e agitando após cada uma, até atingir o PH ideal (7.2). Para cada gota, aplique na piscina 1 grama de BARRILHA LEVE por metro cubico (m3) de água, que devera ser pré-dissolvida em um balde plástico e espalhada por toda superfície da piscina.

Como utilizar a barrilha leve PH +

Muito importante: quando utilizar a barrilha leve (ph +), esta deverá ser totalmente dissolvida na água, para depois ser adicionada na água da piscina. Não permita que o produto, não dissolvido fique depositado no fundo do balde e seja colocado na piscina, a fim de evitar que a barrilha leve se deposite no fundo da piscina, provocando manchas.

Como utilizar um redutor de PH da água

Instruções para utilizar o redutor de PH da água da sua piscina:  
Medir o PH da água com reagente de boa qualidade.
    • Se o PH estiver entre 7.6 a 8.0 use 4 ml para cada 1000 Litros de água.
    • Se o PH estiver acima de 8.0, use 8 ml para cada 1000 Litros de água.
    • Aplicar cuidadosamente a quantidade certa.
    • Recircular a água no mínimo por 30 minutos.
    • Aguarde 3 horas antes de entrar na piscina.
    • No dia seguinte, medir o PH novamente. Caso ainda esteja acima de 7.6, repita o tratamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piscinas de Fibra, Fábrica e Loja de Piscinas em Goiânia Go, viu-se a necessidade de uma empresa especializada em produzir piscinas para atender a demanda sob este setor

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.zUrcJz8r.dpuf

Publicidade